pratos da cozinha mediterrânea

27/04/2016 15:54

graças a nosso bom deus o mundo estar chei de alternativas para quem deseja fazer uma dieta. existe dietas de todos os gostos, e quam disse que dieta tem que ser ruim, isso nãu é verdade um bom exemplo são as dietas mediterranias cheias de comidas saborosas e atraente a nossos olhos e paladar. nesse artigo vou te mostrar alguns pratos da cozinha mediterrânia. pode ter certesa de uma coisa depois que você vir essas  delicias vai ficar com água na boca e quem sabe adira a esse dieta. eu quero salientar uma coisa ao começar uma diete é preciso que procure ajuda de um profissinal e se possivel  faça exercicios  junta a dieta seus resultados seram mais consistentes e rapidos.

dieta mediterrânea pratos

antes de qualquer coisa eu gostaria de o quanto os alimentos da dieta meditêrrania são beneficos a sua saúde além de serem muito saborosos. pesquisas mostram que pratos tipicos da região mediterrania, propocionam maior logividade, evitando doenças cardiacas e até mesmo o câncer. o berço da culinaria mediterrania é na grécia, mais essa dieta se mostro tão atraente de uma forma que se espalhou por toda a europa. agora voce vai ver alguns alimentos da culinaria mediterrania.
 

dieta mediterránea alimentos

pratos de entrada

rancobole de massa folhada com recheio de carne e verdura
fritada de abobrinha com tortila de batata e camarão
rolinhos de berigela sobre cubinho de tomate

arroz sopas e massas 

solpa picante de trigo a moda da puglia
solpa de sebola com torradas
risolto de aspardo com abobrinha e ervilhas

peixes 

atum com marinadas de pimentões
epetinhos de lulu com catalonha 
dourado com ervas provençais

carnes 

frango ao vinho branco com limão e orégano
filé de porco com uvas e maçãs ao calvados
costelas de cordeiro com limão e polentas ao pistache 
 
conheça também uma receita de suco para emagrecer.
 
 

conclusão

esses são algunos dos exenplos de pratos da cosinha mediterrânia. você o quanto uma dieta feita com esses alimentos pode ser saborosa e ainda de quebra trazer varios beneficios para sua saúde e bem-estar? pois é se você se interessou por eeses pratos e pretende fazer uma dieta pensando neles, essa pode ser uma boa hora, eu sugiro que procure um profissional da aria grastonimica para melhor lhe orientar. tá certo.
 
se gostou desse artigo compartilhe, comente, dé sua opinião ela é muito importante para nos.